quinta-feira, 25 de outubro de 2007

.: No dos outros é refresco :.

Enquanto não temos filhos, o amor é nosso melhor e pior problema. Claro que tirando algumas situações mais graves envolvendo perdas e doenças graves de família/amigos.
Se você (é, você mesmo!) parar pra pensar agora, todos os seus amigos e amigas têm um "problema" nessa área: a dos relacionamentos. Cada um sofre de um jeito, mas todos sofremos juntos. Bom, eu fiz isso.
No meu caso tenho amigos e amigas com vários dos problemas que posso imaginar. Eu também tenho os meus, como todo mundo. Pensando nisso, comecei a me fazer uma pergunta que todos sabemos a resposta mais apropriada, mas não sabemos a certa, se existir.
Bom, se tivesse que escolher, o que seria:
*
1 - Amar e não ser correspondido.
2 - Amar, ser amado e enquanto se relacionam, as coisas não dão certo...
3 - Amar e ser amado, mas por acasos da vida, não puder ficar junto, nem perto.
4 - Tomar um pé na bunda do seu amor e não conseguir esquecer...
5 - Não amar e não se apaixonar por ninguém (ficar sozinho(a)).
*
Claro que a resposta apropriada seria que não tem como saber, até pq não temos como medir o quanto amamos tal pessoa (se é que ama mesmo...). Há os que digam que ninguém é insubstituível, mas você já conseguiu amar igual ou mais do que seu amor anterior?
E se está amando muito mais, será que você amou mesmo antes? E se terminar hoje, será que você não vai encontrar outra pessoa e vai amar mais ainda? Depois descobrir que ai sim seria amor de verdade e o outro era uma paixão apenas?
Acho que muitas das respostas que buscamos a vida toda, só teremos nos instantes finais dela.
Com relação a mim, a única coisa que posso dizer é que amadureci muito nessa área. Não sou nenhum Senhor Experiência, mas das poucas que tive consegui tirar lições valiosas, sejam das alegrias, sejam das tristezas.
Boa quinta-feira a todos.

3 comentários:

.:.: Ellen Azevedo :.:. disse...

Filosofouuuuuuuuuuuuuu heeeein mocinho?? hauhauha =D

Mas mto bem filosofado!!! ^^

Realmente essa área do amor é tãaao complexa.. que eu acredito q vamos morrer sem enteder mto bem sobre o assunto! As vezes as coisas são simples... as vezes não. Pq na graaande maioria das vezes as coisas não dependem só de nós, e sim de diversos fatores e aí sim complica a coisa! O ideial é amar e ser amado (nossa.. descobri a américa agora) mas amar "sozinho" é bom... ser amado "sozinho" tb é bom... temos que saber administrar esses sentimentos e guardar o melhor deles com a gente! ^^

Preciso parar de filosofar pra continuar o video aki senaum num termino nunca auhauha... vou pensar mais sobre o amor, se fizer alguma descoberta interessante volto a comentar aki auhauhauha

Beeeeeeeeeeeeeeeeeejos
PS: como foi o cine?? comeu mta pipoca?? :p

Anônimo disse...

Achei aqui. :P

Li seu post e achei muito interessante...

Amar...
É difícil saber quando se ama alguém, até ter realmente amado.
Eu já amei.
Mas como vc mesmo disse no post, nunca como antes...
Existem coisas que a gente só descobre quando acaba. =)
Faz parte da vida.
Resta saber se se soube viver cada momento.
E volto a repetir, existem varias formas de amar.

Bjos

Rurouni Kenshin disse...

Huaheuaheuahe Vai ler algum livro pra descobrir ou surtar e ver o que acontece? haeuhauehaue! ;)
É, amar sozinho é bom... mas até que ponto? E até que ponto ter alguém próximo que te ama e vc não pode corresponder? Eu me sinto péssimo com isso...

Cine? No próximo post. XD
*
Seja benvinda ^^.
É, existem várias formas de amar.
Mas acho também que o maior diferencial é o amor pela pessoa que é diferente, não exatamente a forma. Mas lógico que existem diferenças, pois eu amo minha mãe diferente da minha avó XD
*
Legal desse post é que todo mundo pode comentar e ninguém estára errado(a).
XD