sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

.: Terrinha da Vovó :.

Quarta eu fui mesmo à Juiz de Fora - MG. Eu e minha mãe pegamos o ônibus das 6hs da matina! A viagem foi muito instrutiva. Passamos por Duque de Caxias, que eu não conhecia (e pretendo não visitar nunca mais!). O motorista deu tanta volta lá que acho que 1/3 da viagem foi zanzando por lá. A gente ria muito toda hora que o ônibus virava no sentido Rio. Eu sempre falava: "pronto, desistiu e agora a gente tá voltando...".
Tirando isso, pegamos a Rio-Petrópolis. Que estrada linda!!! Que paisagem maravilhosa!! Realmente fantáááárdiga XD.
*
Chegando na cidade, desci na rodoviária e encarnei minha prima, dizendo: "Nossa, quanta gente feia!". Claro que citei a autora antes de pronunciar tal observação. Mas queimei a língua depois. Queimei bem queimadinha.
Fomos ao centro da cidade. Lugar muito bonito. Vi a escola onde minha avó estudou inclusive, mas não estávamos a passeio. Passamos o dia arrumando documentação. Chegamos a ir ao mesmo cartório 5 vezes!!! No final do dia eu tava morto de cansado.
*
E queimei mesmo a língua pq a quantidade de mulher bonita por metro quadrado era alta. Aliás, outra coisa linda em Juiz de Fora: só tem mulher! Claro que assim como Itajubá, o pessoal vai na esquina e se produz como se fosse pra uma festa. Eu tava no clássico jeans e camiseta branca. XD
*
A volta a estrada (que é diferente, mas é basicamente o mesmo caminho) é linda também. Pegamos um ônibus com ar condicionado dessa vez. Tinha até TV e o botaram "Quero ficar com Polly" pra passar. DVD arranhado no meio do filme, puxei meu celular e fiquei escutando música.
*
E teve o temporal. Caiu uma chuva estúpida no final da viagem. Alagou parte do Rio. Não dava pra ver nada. Muita gente parou pq não conseguiam dirigir. Foi algo estúpido mesmo!
Chegamos bem, e atrasados. Uma fila pro táxi que parecia INSS. Mas não tema!!! Com Guilherme não há problema! Levei minha mãe pra pegar um táxi de rua. Não esperamos nada, o táxi nos esperou. ^^
*
Foi essa a jornada.
Eu quase precisei ir pra Itajubá esse fim de semana, levar os documentos. Como minha mãe no final das contas ia precisar ir de qualquer jeito, então eu fico.
*******
Não estou nada animado pro reveillon. Ninguém acerta nada, e virada de ano é algo que eu sempre gosto de planejar. É foda você chegar na hora e pensar "Pô, se a gente tivesse pensado/organizado antes ia ser melhor.".
Quero que o ano acabe logo.
Bom fim de semana a todos.

3 comentários:

Mané da Silva disse...

Se vamo fazer algo no fim de ano sugiro reunião dia 26 de dezembro...
Por mais estranho q seja...
Pra variar trabalharei dia 1 às 7:30 da manhã (E acho q nem adianta tentar trocar pq ninguém o fará comigo, né... hehehe)
Dia 25 é famía... então... 26!!!

.:.: Ellen Azevedo :.:. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
.:.: Ellen Azevedo :.:. disse...

Quer dizer q vc vinha??????? E num veio? O.o
Buáááááá