domingo, 11 de maio de 2008

.: Ser ou não ser? :.

Já que estou em um momento de reflexão, nada melhor que usá-lo como incentivo para atualizar este esquecido diário.
Tive bons dias ultimamente. Viajei novamente para Itajubá e mais uma vez foi uma excelente viagem, que a cada vez fica melhor.
Fora uma razoável quantidade de coisas boas que estão me acontecendo, que a propósito são boas em qualidade também, uma ruim ganhou destaque. Tive uma "briga" com uma amiga via MSN. Não nos deixamos de falar, e esse desentendimento é passageiro, com certeza. Para quem está se perguntando, o destaque disso vem de eu tê-la magoado, justamente tentando não fazê-lo.
Naquele momento, nada de melhor eu tinha a fazer. Posso dizer com sinceridade que fiz o que um amigo de verdade deveria fazer, e nem disse inverdades nem muito menos exagerei nas minhas colocações, mas ainda sim a magoei.
Embora pedisse que desconsiderasse um email que ela me enviara num momento de descontrole, não consegui por completo. Graças ao seu "aviso", não fiquei chocado com o que li, o que certamente me faria reagir de outra forma.
Como resultado fiquei ofendido e magoado também. Vai passar, mas fiquei.
O grande problema é que não é a primeira vez que tento ser correto e acabo fazendo essas coisas, e pelo visto não será a última. Estou novamente me aproximando de cometer o mesmo "erro". Entre aspas pois eu não considero erro, mas não digo que estou 100% certo pois não sei como evitá-lo, ou não consigo. Ainda não sei o que fazer, mas alguém vai se machucar.
Gostaria (realmente) que a dor viesse direcionada a mim, ou a maior parcela dela. Adquiri inteligência emocional suficiente pra superar essas coisas, só não consigo lidar justamente quando a atingida diretamente não sou eu. A dor indireta me é mais intensa (salvas raros casos).
O que me incomoda é que às vezes acho que meu coração tem se petrificado, aos poucos.

Um comentário:

.:.: Ellen Azevedo :.:. disse...

Éeee mocinho... as coisas estão um pouco complicadas por aí hein?? Talvez eu tenha entendido alguma coisa... talvez eu naum tenha entendido nada.. talvez eu nem tenha que tentar entender.. talvez só vc e a pessoa pra quem foi "o recado" entendam! rs
Só posso te dizer uma coisa: faça oq o seu coração mandar! Magoar as pessoas faz parte, desde que não seja intencional, pq um dia td passa. Apenas viva com a maior intensidade que vc conseguir... é melhor se arrepender de algo que fez do q algo q naum fez! Em relação a briga, não se preocupe! Se são realmente amigos, nada como uma boa conversa de cabeça fria pra se entenderem! :)
Queria poder dar uma opinião mais concreta do que essano geral.. mas como num sei do que se trata, disse oq eu sinto! ^^
A unica coisa q sei é q vc é uma pessoa q naum deveria ser magoado... :)
*
Qto ao q naum kero sentir.. resumindo.. poderia dizer "solidão"
*
Beeeeeeeeeeeeeijos =*